Feições da Antiga Cartografia Escrita
Viajem a Foz do Iguaçu
Era as quatro horas da Madrugada quando nós saimos de fronte a Escola para irmos a Foz do Iguaçu em uma viajem de estudos, passamos o dia todo em Foz, muitas coisas aconteceram no ônibus, bincadeiras, cantorias, piadas e muita diversão, quando chegamos lá, tomamos um café da manhã e fomos direto para a Usina hidrelétrica andemos por tudo dentro do ônibus, depois de alguns minutos chegamos ás cataratas do Iguaçu, encontremos várias pessoas de vários paízes diferentes que também estavam visitando as cataratas, depois de vermos as cataratas fomos almoçar.
Depois do Almoço fomos para o Parque das Aves onde vimos vários animais de diferentes cores, cada grupo de aluno tinha seu professor, uns grupos de alunos se perderam pelo Parque, alguns grupos estavam no ônibus enquanto os outros estavam perdido Más tudo se resolveu, os dois grupos que estavam perdido conseguiram voltar para o ônibus.
Lá pelas quatro horas fomos para o Aéroporto, ficamos lá umas duas horas até que um avião “grande” sair. Enquanto o o avião nõa decolava, Eu a Juli a Bruna e alguns outros alunos, nós só ficamos bricando na escanda elevadissa e a zeladora Sila só ficava nós chingando, más nós sempre voltavamos para bincar na escada, eram exatamente sete horas da noite, quando estavamos voltando para a escola, quando nós meninas precisamos ir no banheiro, a Juliana pedio para ir no banheiro do ônibus, a Juliana foi no banheiro, e quase todas as meninas também foram, e a porta do banheiro não fechava, a professora Leila obrigou uma por uma, das meninas foi obrigado a segurar a porta para o ônbus não feder, A Lucimere passou mal, e não precisou segurar a porta do banheiro.
Era oito horas quando chegamos a Escola, na entrada do municipio de Quatro Pontes, nós comessemos a gritar, gritemos até aqui na Escola, os nossos país estavão a nossa espera, foi uma pena que a acabou. (AAOV)
2 Comments:
Oi AAOV.
História bem contada.
Foz do Iguaçu, que fica tão pertinho daqui, oferece agradáveis momentos de lazer.
Entre tants, duas coisas legais estão ali presentes: A Hidrelétrica, obra da engenhosidade humana, e as cataratas, uma obra de Arte da Natureza.
E o aeroporto, hein? Indo lá, não dá uma grande vontade de viajar? Claro que dá.
E aqui, neste e deste nosso Atelier, tal qual de um porto ou aeroporto, poderemos fazer fantásticas viagens pela leitura e pela escrita. Vamos nessa?
11:16 AM
pARABENS POR VOCE SABER TUDO SOBRE ALINGUAGEM PORTUGUESA.fICOU MUITO BONITO O SEU TEXTO DE PORTUGUES.
3:40 PM
Postar um comentário
<< Home