Aqui edificaremos nossa carta náutica. Aqui acontecerá nosso esboço de um outro mapa para a leitura e escrita de textos.

26 setembro 2006

Uma Aventura

Disponível em: www.baixaki.ig.com.br



Eu e meus amigos fomos passear de bicicleta numa mata em que havia uma trilha que proporcionava muita aventura. Só que eu e minha amiga Juliana nos perdemos do resto do grupo e fomos por uma trilha diferente pela qual andamos e andamos. Juliana, muito descuidada, levou um grande susto, pois não percebeu que nessa trilha que tomamos havia um buraco coberto por folhas no qual ela caiu. Felizmente não foi nada sério. Depois de recuperadas do susto andamos mais um pouco, então avistamos a entrada de uma caverna. Mesmo receosas entramos para ver como ela era, pois nunca havíamos entrado numa.
Tudo era muito escuro. Foi aí que Juliana se apoiou em algo que parecia um pau roliço. Surpresa e mais um susto: era uma enorme cobra que, felizmente, não era venenosa. Mesmo assim foi um susto no qual não nos esqueceremos jamais.
Refeitas, andamos mais um pouco, e aí foi a minha vez de encostar em um monte de coisas penduradas na parede. Quando me dei conta era um bando de morcegos. Outro susto para uma só aventura. Saímos da caverna e conseguimos reencontrar o caminho que nos reuniu novamente ao resto do grupo que se deliciou com as nossas trapalhadas que consideramos uma bela aventura. AAOI

19 setembro 2006

Porque eu sou jovem

Disponível em: www.static.flickr.com

Eu, que sou amante da filosofia, do pensamento não sou determinante e não sou determinada e por isso mesmo, às vezes eu sou incomum. Nisso cada jovem pode chegar a sua própria conclusão.
Eu, que sou jovem, que ando em caminhos diferentes, procuro me encontrar, lendo revistas, livros e jornais; eu, jovem que às vezes sou considerada tão fútil.
Eu, jovem que tenho poucas oportunidades em ler um jornal uma revista mesmo assim crio oportunidades para mim mesma ao ler, de ser uma jovem que conquista seu conhecimento.

(AAOV)