Minha Vida
Eu moro na Linha Água Verde, que fica um pouco longe do colégio onde eu estudo. Estou cursando a oitava série.
Meus pais sãoagricultores, e tenho um irmão. Eu e o meu irmão estudamos enquanto os meus pais trabalham no turno da manhã. Lá onde eu moro é bem divertido; bem perto de casa há um rio. Neste rio eu e meus primos nos divertimos quase todos os domingos: tomamos banho, fazemos represa para estocar água para ser mais divertido o banho.
Lá eu sou livre, podemos andar por onde quiser, tudo é tranqüilo, os vizinhos são ótimos, temos liberdade de ir e vir.
Na cidade as crianças e jovens não têm essa liberdade. O único lugar onde as crianças têm para ir é à praça, e os adultos à lanchonete, ou à casa dos amigos.
No sítio nos aprendemos a trabalhar. O que eu mais gosto de fazer é tirar o leite das vacas e tratar os animais. Temos vários tipos de animais.
Meu pai sempre diz que há muitos jovens que moram na cidade e não querem trabalhar, e só pensam em ficar em casa. No sítio a gente é quase obrigada a ajudar os pais nas tarefas do dia-a-dia. Eu ajudo meus pais todas as tardes quando estou em casa. Quando estou no colégio à tarde, meu irmão ajuda os meus pais. AAOIV
7 Comments:
Que Bonito!
Gostei de sua forma de falar de sua vida.
ë dificil escrever ainda mais quando nos desnudamos, mas vc nao teve medo, escreveu e se expos e isso faz com que a gente fique feliz.
Parabéns !!
9:31 PM
Como você vê, é das coisas simples que a gente começa a falar das coisas mais complicadas. No final, sem o medo de escrever, as idéias sempre vem, e mesmo algo como o nosso dia-a-dia, como é esse teu texto, fica algo gostoso de ser lido.
Escreva sempre assim, sempre pensando que as pessoas, muitas pessoas, irão gostar de ler as coisas que você escreve.
Parabéns.
9:56 AM
Obrigada prof. Beatriz.
É bom saber que a senhora não me conhece e gostou do que escrevi. No colégio a gente podia fazer o mesmo. Escrever na internet e muitas pessoas podiam ler.
O professor falou que até pessoas de outros países podiam ler. Pena que não deu tempo para fazer tudo como queria. É que não tem computador no colégio e os outros só foram emprestados. Mas eu gostei muito. AAOIV
3:40 PM
Oi AAOIV. Também gostei da tua historinha que fala de você como você vive, que é igual a nossa vida. Essa paisagem é lá da tua casa?
AAOV.
3:43 PM
Também li e gostei. É bom escrever assim porque dá para corrigir tudo sem ter que escrever tudo de novo o que é chato. E se tem de escrever tudo de novo e erra é mais chato ainda ter de escrever de novo. É mais fácil também usar figura que pode ser fotografia com máquina digital e no caderno não dá para fazer isso.
Aqui também muito mais gente pode ler o texto escrito como estamos fazendo agora.AAOI
3:52 PM
Oi AAOV.
Não é lá de casa não. Mas eu achei na internet uma paisagem que é quase igual, e tinha outras também só que não igual a essa. Ah! Tinha uma que era melhor mas como tinha pessoas o professor falou que era melhor não usar. Então usei essa que tem uma pessoa mas não dá para ver.
3:55 PM
A gente pode continuar a dialogar vai skype, msn, e-mail, orkut e por ai nos redescobrirmos. Gosto de seu jeito de gostar de sua vida.
Grande abraço
Escreva: biabem@terra.com.br
8:28 PM
Postar um comentário
<< Home